quarta-feira, 3 de junho de 2009

O Governante Fiel

As histórias contadas na Bíblia sempre têm uma aplicação em nossas vidas atualmente.

Uma das histórias interessantes sobre governantes dos tempos Bíblicos é a de José, um dos doze filhos de Jacó.

Só para relembrar, José era filho de Raquel, a esposa amada de Jacó. Raquel havia morrido de parto ao dar a luz ao irmão de José, Benjamim. José era o filho mais querido de Jacó.

Para encurtar a história, por ciumes, os meio irmãos de José, o prenderam e o venderam como escravo para mercadores que o levaram para o Egito e o revenderam a um egípsio de posses, chamado Potifar.

José era fiel ao seu senhor. Trabalhador e cumpridor de seus deveres. Tornou-se o homem de confiança de seu senhor que lhe delegou toda a administração de sua casa.

Por resistir aos ataques sexuais da esposa de seu senhor, José foi parar na prisão. Lá novamente, dedicou-se de corpo e alma ao seu trabalho apesar de estar injustamente preso.

O Faraó sonhou com sete vacas gordas e bonitas que eram depois devoradas por sete vacas magras e raquíticas. José revelou ao Faraó que o Egito passaria por sete anos de fartura e sete anos de fome, por ter interpretado o sonho de Faraó foi nomeado por este para administrar o Egito e se preparar para os sete anos de seca.

Novamente José cumpriu com dedicação e fidelidade o seu trabalho. Perdoou seus irmãos e até a sua morte serviu ao Faraó com honestidade e lealdade.

José foi um governante fiel.

No que esta história se aplica aos nossos dias hoje?

Hoje o regime de governo é diferente. Não temos um Faraó que se julga o próprio deus (ou temos? as vezes acho que Lula pensa que é deus).

Em nosso regime de governo atual, delegamos a algumas pessoas o trabalho de governar a nação, durante os anos de economia mundial de crescimento preparar o país para os dias piores que virão, pois a econômia funciona em ciclos de anos bons e anos ruins.

Nossos governantes atuais não têm cumprido as expectativas do povo.

Em vez de economizarem dinheiro de nossos impostos para que fossem aplicados nas necessidades básicas do povo como saúde pública, educação, segurança, seguridade social, etc. eles esbanjaram e continuam esbanjando os recursos da nação em benefício próprio.

São os gastos milhonários com cartões corporativos, gastos para viverem em Brasília como verdadeiros marajás, gastos com passagens aéreas, gastos com mensalões, com viagens internacionais, com corrupção, coisas que vemos todos os dias em nossos jornais.

Nossos políticos vivem num período de vacas gordas, bem gordas, enquanto o povo vive um período de vacas magras, bem magras.

Os recursos usados para alimentar as vacas magras são desviados criminosamente para alimentar as vacas gordas de Lula e seus cúmplices.

Na verdade o governo tem sido um administrador infiel com os recursos que o povo tem colocado em suas mãos para administrar.

Em lugar de administrar estes recursos para o bem do povo tem administrado em benefício próprio.

Lula é um governante infiel.

5 comentários:

Blog de um Brasileiro disse...

isso acontece porquê o povo não sabe, por falta de educação, que tudo isso é dele. Na mentalidade popular, o homem que passa a ter poder político apenas subiu na escala social. Não sabe cobrar.
Um grande abraço
Blog de Um Brasileiro

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

amigo,
somos chamados de "reaças" , mas nada como cultivar e florescer valores sólidos.
Só assim conseguiremos formar uma nação nos moldes da civilização ocidental que tanto convivemos.
Mas o "culto ao petismo" justifica tudo, qualquer coisa, é algo messiânico!

CESAR CRUZ disse...

Laguardia, amigo,

Gosto da história de José. Um homem honrado e que perseverou em sua honradez, mesmo que, aparentemente, parecia não valer a pena ser íntegro... O que dizer dos que andam por aí hoje? Lula e toda essa matilha de lobos?

Bom, vamos ver se o povo dessa vez vota com mais consciência. Por fim, é só isso que podemos fazer. É só essa a arma que temos.

abraço
Cesar

Silvio Koerich disse...

Amigo estou aqui retribuindo sua visita e digo que gostei do teu blog. Me pareces um homem de bem que nem eu que também luta contra o esquerdismo bocó e pela família tradicional.

Vou acompanhar teu blog acompanha lá o meu também.

Abraço

Anônimo disse...

"LULAAAAAAAA".....os aposentados estao com seus salarios defasados,
daqui a pouco nao vai da nem pra comprar o pao!!!
Trabalhamos uma vida inteira,pagamos nossos direitos para termos uma vida descente.
Aqui deixo meu repudio a esse sistema fraudulento de governo...
em nome de todos os aposentados desse pais...digo "NAO A LULA...FORA PT"