segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Voz do Leitor


Blogger Briguilino disse...

Não reconhecer que o Brasil hoje está melhor que nos desgovernos tucademos é querer cobrir o sol com uma peneira.

Resposta:

Só pensam que o Brasil hoje está melhor que antes aqueles que não têm sensibilidade para com o povo que sofre e que paga uma carga tributária enorme sem ter o retorno devido.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes são aqueles que não têm que ficar nas filas do SUS para atendimento médico.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes aqueles que fecham os olhos para a corrupção e a roubalheira do governo Lula.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes aqueles que não lêem as estatísticas do ENEM para ver que o ensino público piora a cada dia.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes aqueles que não vêem que o número de pobres assistidos pelo Bolsa Família têm aumentado em vez de diminuir.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes aqueles que não vivem de aposentadoria que diminui o valor a cada ano.

Só pensam que o Brasil hoje é melhor do que antes aqueles que só vêem o próprio umbigo e não pensam no povo

Só pensam que o Brasil é melhor do que antes aqueles que não têm de enfrentar as filas de desempregados.

Só pensam que o Brasil é melhor do que antes aqueles que não vêm os pobres que vivem debaixo dos viadutos.

Só pensam que o Brasil é melhor do que antes aqueles que não sentem na carne a angústia de estar desempregado e não ter o que levar para casa para os filhos comerem.

Só pensam que o Brasil é melhor do que antes aqueles que acreditam nas mentiras de nosso presidente.

Enfim só pensam que o Brasil é melhor do que antes aqueles que se lixam para o povo e só sobrevivem politicamente com a perpetuação da miséria.

9 comentários:

W.NETO disse...

Parabéns Laguardia! Muito boa!

Zeus disse...

Olá,estou passando para ver as novidades e aproveito para te deixar o seguinte pensamento:

Na verdade, fazer algo pelo próximo pode nos dar uma sensação muito mais agradável que fazer algo por nós mesmos. Sim, você pode descobrir que a vida reserva grandes alegrias, também aos que renunciam a um de seus momentos de lazer pela dedicação a um ideal ou para oferecer ajuda a alguém mais além de si próprio.

Um abraço e seja feliz.

Marcos Pontes disse...

Quem acha que o Brasil é melhor, das duas uma: ou é analfabeto político ou está mamando nas tetas.

Reclamão disse...

Briguilino:

Veja no filminho o que vocês estão produzindo e olhe que o patrocínio, para variar, é da sua
petrossauro;
http://www.youtube.com/watch?v=AqfamHEnpws&feature=related

PoPa disse...

O grande problema deste tipo de comparação, é que o governo de da Silva teve um período em que o mundo todo respirava desenvolvimento. Mas não conseguimos crescer como fizeram os outros emergentes. Ficamos, como a Venezuela, Bolívia e Equador, gastando nossa suada graninha em programas de esmola (não sociais, que seriam coisas mais definitivas, mas apenas marqueteiros). Com isso, quando a crise veio, até não sofremos tanto, pois crescemos menos.

Não que FHC tenha sido um grande governo. Também poderia ter sido muito melhor, mas também caiu na tentação do politicamente correto, do aplauso fácil, do socialismo barato. Yeda, no RS, está fazendo um governo sério, sem preocupar-se com a opinião dos outros. Provavelmente não irá conseguir reeleger-se, mas o futuro governador encontrará um estado saneado, com grana para investimentos e com as contas em dia. Se isso fosse feito no governo federal, estaríamos muito melhor, com certeza.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Boa amigo...
Eu nem entendo como alguém com este tipo de pensamento vem para e escrever num espaço deste.
Pura panfletagem...
Grande Laguardia!

Anônimo disse...

Depois que o país pagou o FMI, acumulou 230 bilhões de dólares em reservas, retirou 12 milhões de pessoas da pobreza absoluta e reduziu sua dívida de 54% para 46% do PIB, tornando-se credor do sistema capitalista, ao invés de devedor, acho que deveríamos fazer uma reflexão sobre o papel do Lula na nossa história.

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

minha nossa, porque estes alienados e dissimulados são sempre anônimos???
Outro panfleteiro que é à favor da perpetuação da miséria , sub-espécie humano-brasileira, enfim parasitismo.
Vai ler aí em cima irmão!

ANTÔNIO CARLOS disse...

ESTE ANONIMO DEVE SER UM SINICALISTA COM CEREBRO DE PASSARINHO ! DEVE SER DE TANTA LAVAGEM CEREBRAL QUE OS PETRALHAS PRATICAM NOS POBRES INCAUTOS. É SEMPRE A MESMA RETÓRICA !!! A FALTA DE UMA CULTURA POSITIVA É UMA GRANDE TIRIRICA !!!