quarta-feira, 17 de junho de 2009

Denuncismo

"Eu sempre fico preocupado quando começa no Brasil esse processo de denúncias, porque ele não tem fim, e depois não acontece nada" Lula

O Presidente Lula além de achar que a classe política tem que ter um tratamento diferenciado, acima da lei, da ética e da moral, acha que a imprensa não deve denunciar os atos errados praticados por sua classe.

É muito fácil acabar com o que o presidente chama de "denuncismo" da imprensa.

É só os políticos começarem a se comportar de modo ético honesto e moral. Enquanto a corrupção, a falta de ética, a desonestidade e a imoralidade não tiverem fim na política brasileira, as denuncias também não terão.

Comece ele, Lula, a dar o exemplo.

E se as denuncias não dão em nada é porque Lula é o primeiro a defender a falta de ética e a imoralidade e fazer o possivel e o impossível, o legal e o ilegal para que não dê em nada.

Lula é o grande culpado.

5 comentários:

Wagner disse...

CASTIGO!
Bota a sogra do Sarney no Senado!

Ciro Botelho

Tá no ar o blog do Colunático! O blog do Ciro Botelho Pinto!
Adorei o discurso do Sarney! Parecia mecânico explicando orçamento! E o meu vizinho me disse que tá desempregado. QUEM MANDOU NÃO SER PARENTE DO SARNEY?! E eu tô lançando uma enquete: "Qual a melhor punição pro Sarney?"
1-) Depila o bigode dele.
2-) Corta o pingolim dele!
3-) Obriga o Sarney a ler Marimbondos de Fogo.
4-) Bota a sogra do Sarney no Senado!
Esse seria o pior castigo: ter que trabalhar ao lado da sogra. Quer empregar parente? Então vai ter que trabalhar ao lado da jararaca! E o Brasil inteiro perdoa o Sarney, desde que ele não escreva mais nenhum livro. Aliás, vou mandar um email pro Sarney: "Sarney, você pode empregar quem quiser, mas pelo amor de Deus depila esse bigode e não escreve mais nada até 2020! E atenção, internautas! O Lula tá na Rússia!? Avisa pro Lula que a situação tá russa! A situação tá RUSSA e eu tô PUTIN da vida. E sabe como se fala LULA em russo? TOMANOV SMIRNOFF! O Lula devia adotar esse nome russo: "Tomanov Smirnoff." Mas a melhor do dia foi o Barack Obama matando uma mosca! Pá, pá! Bem que ele podia vir ao Brasil matar o mosquito da dengue! Já imaginou a manchete: "Obama mata mosquito da dengue." E continua a dúvida no Jornal Nacional: "Quem jogou bomba na Parada Gay?" Eu acho que foi o primo do Bin Laden, o Min Raben. Min Raben, a bicha-bomba de Bagdá! E por falar em bomba, o que o Serra foi fazer na Parada Gay? ASSUSTAR AS BIBAS! O Serra continua com aquele olhar de peixe morto e testa de bater bife! Vai ser feio assim lá na Parada Gay!Como comentou o Simão: "Era Dia das Bibas, não era Dia das Bruxas." E pra terminar, um poema em homenagem ao Lula da Silva, o nosso Tomanov Smirnoff. A CACHAÇA É UM SANTO REMÉDIO! Para curar uma paixão, beba pinga com limão! Para curar sua amargura, beba pinga sem mistura. Contra dor de cotovelo, beba cachaça com gelo! Contra falta de carinho, cachaça, cerveja e vinho! Quem dá amor e não recebe, mistura todas e bebe! E se a vida não tem graça, encha a cara de cachaça!!!!!!

Thales disse...

Do Imortal Sarney a nós, pobres eleitores e simples mortais...

SOMOS BONS BRASILEIROS, PAGAMOS IMPOSTOS, VOTAMOS E NÃO RECLAMAMOS.

NOSSOS PROBLEMAS SE RESUMEM A ESSES SIMPLES "AIS":

De tantas roubalheiras e palhaçadas federais,
estaduais
e municipais,
acabamos subjugados por esses seres bestiais
e não nos incomodamos mais,
não contestamos mais,
não sorrimos mais
e nem choramos mais.
Já somos o bom pasto desses animais
que não escutam os nossos "ais"
e, sacanamente, certos que são os maiorais,
defecam sobre nós, simples mortais.

Cachorro Louco disse...

Boa noite Laguardia. Um covarde pego em flagrante sempre tenta disfarçar ,e, nunca assume suas culpas . Nòço Líder reclama de denuncismo,fala em defesa do Moribundo de Fogo ,mas não fala de seus erros (será que êle não erra ? ),e, parou um pouquinho de falar da Ministra-terrorista .O que houve com a camarada Dilma . Êsse é o nome que ela usa agora ,náo é ?.E nós como ficamos ? .Estou cheio de dúvidas ,acho que vou pedir asilo econômico na Suiça ,porque asilo político não tem graça.Afinal ,a culpa é do Sarney ou do Senado ? .Presumo que a culpa é do predio do senado pois os senadores se isentam de qualquer culpa.E, última dúvida : Comos vamos processar o edifício do Senado ? . Abraços

Thales disse...

ELES, OS IMORAIS, LEVARÃO VANTAGENS ATÉ QUANDO O DIA DO ÚLTIMO JULGAMENTO CHEGAR...

SOMOS BRASILEIROS, PAGAMOS IMPOSTOS E VOTAMOS.

COMO QUALQUER OUTRO POVO, QUASE SEMPRE VOTAMOS ERRADO.

COMO QUALQUER OUTRO POVO,

ANTES, DURANTE E APÓS AS ELEIÇÕES,

OS NOSSOS PROBLEMAS SE RESUMEM A SIMPLES "AIS".

E O NOSSO FINAL, COMO SERÁ?


"ELES, OS IMORAIS, ESTÃO NOS ENGANANDO. SERÁ?"

De tantas roubalheiras e palhaçadas federais,
estaduais
e municipais,
perpetradas por políticos e autoridades imorais,
não contestamos mais,
não reclamamos mais
e nem nos incomodamos mais.
Enquanto fingimos ouvir e acreditar nas promessas eleitorais,
os eleitos e seus apaziguados - todos uns boçais,
cometem crimes e não zelam pelos interesses nacionais.
Imorais, porém poderosos e "amigos fraternais",
sempre "perdoados" pelos comparsas alocados nos tribunais.
Porém, todos esses imorais
que se julgam os "tais",
também são mortais
e de nada adiantarão seus choros e "ais"
quando julgados no dia do Juizo Final.

flavia disse...

É ridículo que o Presidente do Brasil, o primeiro que deveria tomar providências contra as práticas que ensejam o "denuncismo", tenha a cara-de-pau de afirmar, publicamente, que no fim esse "denuncismo" não dá em nada. Não dá em nada porque ele é o primeiro não fazer nada pra impedir a prática reiterada de atos de improbidade no seu Governo! Onde é que estamos? E onde é que está o Procurador-Geral da República?