terça-feira, 2 de junho de 2009

A Voz do Leitor

Anônimo"> Anônimo disse...

Depois que o país pagou o FMI, acumulou 230 bilhões de dólares em reservas, retirou 12 milhões de pessoas da pobreza absoluta e reduziu sua dívida de 54% para 46% do PIB, tornando-se credor do sistema capitalista, ao invés de devedor, acho que deveríamos fazer uma reflexão sobre o papel do Lula na nossa história.

O Papel de Lula na nossa história e o do chefe do governo mais corrupto da história do Brasil - Mas respondendo ao anônimo:

O governo Lula manteve a política econômica implantada por Itamar Franco em 1994, com a indicação de um banqueiro, eleito deputado federal pelo PSDB, Meirelles. Desde 1994 o Brasil vem melhorando economicamente e sua dependência ao FMI diminuindo a medida que a economia melhorava.

Falar que graças a Lula o país pagou a dívida com o FMI e acumulou 230 bilhões de dólares em reservas, é uma inverdade, uma injustiça que se comete contra todos aqueles trabalhadores e governantes que durante todo este tempo se sacrificaram pelo bem do Brasil. A maior parte do governo Lula foi de crescimento econômico mundial que ele não soube aproveitar, e o Brasil cresceu a taxas pífias.
É muito fácil fazer o que Lula adora fazer, festa com o chapéu dos outros.

É interessante a afirmação de que Lula tirou 12 milhões de pessoas da miséria. Se assim fosse não haveria 12 milhões de pessoas recebendo Bolsa Família.

Você só tira uma pessoa da miséria quando você promove sua inclusão na sociedade e ela passa a se auto sustentar sem a necessidade de ajuda do governo. O que Lula fez foi um programa eleitoreiro onde mantém 12 milhões de pessoas na miséria, pois não promoveu sua inclusão social, e as tornou eternamente dependentes do governo. É um programa que não dignifica o ser humano.

Aliás, Lula, para se manter no poder, necessariamente tem que manter estas pessoas na miséria.

Outra grande mentira é que Lula tornou o Brasil credor do sistema capitalista. O anônimo não sabe o que é capitalista, ou não entende nada de FMI.

O FMI, Fundo Monetário Internacional, é como se fosse uma cooperativa de crédito, onde os membros contribuem mensalmente com um determinado valor e que lhes dá direito a tomar empréstimos dentro de certas regras.

Então, eu como participante de uma Cooperativa de Crédito contribuo mensalmente, quando preciso de dinheiro tiro um empréstimo a juros de mercado (é assim o regulamento das Cooperativas de Crédito no Brasil), quando acabo de pagar o empréstimo, minha contribuição não cessa, pois este dinheiro vai para empréstimo a outro cooperado mais necessitado. Isto significa que me tornei credor? De forma alguma.

A mesma coisa aconteceu com o Brasil em relação ao FMI, e esta não é a primeira vez na história que o Brasil continua contribuindo sem ter empréstimo para pagar. Será que o anônimo entendeu?

Com relação a dívida estou publicando um gráfico emitido pelo Banco Central. Talvez o anônimo tenha mais facilidade em entender um desenho. Mais informações sobre a dívida pública em Blog do IZB - Dívida Pública Explode

11 comentários:

Diego Novaes disse...

Excelente seu blog, meu caro. A partir de agora vou acompanhar e ler sempre que puder. E gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe pedir autorização para usar, eventualmente, alguma reflexão sua para o meu blog. Costumo me inspirar em textos como os seus para desenhar minhas charges, e sempre faço menção dos autores dos textos.

Abraço, e continue seu ótimo trabalho!

Laguardia disse...

Diego

Fique a vontade. Para mim será uma honra ter algum de meus textos usados por você.

Muito obrigado

Diego Novaes disse...

Embora discorde de você quanto a sua postura com relação ao socialismo, que acabo de ler aqui. Mas isso são outros entretantos, não vai atrapalhar, assim espero.

Abraço, meu caro!

Laguardia disse...

Diego

Gosto de trocar idéias com pessoas que não pensam como eu. Só assim poderemos fortalecer a democracia no Brasil.

Comunidade Missionária Kerigma disse...

Olá abençoado, passei para retribuir a sua visita e lhe dar os parabens pelo excelente BLOG, se você desejar pode enviar suas postagens para o e-mail: blogdosparceiros.amigos@blogger.com, e após analise elas serão publicadas em meu blog na pagina principal. Quero també lhe pedir uma força na divulgação do meu blo pois precisamos mudar nossa postura referente a Bíblia.

Que Deus continui lhe abençoando!

André Santos
Arauto do Evangelho

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Laguardia, acho cômicas todas as pessoas que encondem-se atrás do "ANONIMATO",para emitir opiniões. E êste comentário anônimo,é de uma BURRICE INCOMENSURÁVEL.

Daniel disse...

Olá Luiz Felipe

Me perdoe meu irmão mas me descuidei um pouco do meu blog neste último mês devido à grande demanda de estudos e serviço.

Passo por aqui para retribuir a sua visita.

Passarei sempre por aqui para ler os seus artigos.

Um grande abraço

Daniel de Castro Alves

Direita Bem Informada disse...

.

OTIMA RESPOSTA AMIGO LAGUARDIA !

Sabe qual é o problema ? é que eles acham que têm as respostas na ponta da lingua.E o que eles não percebem, é que só falam coisas repetidas do PT, como se fossem vacas de presepio, aí não veem o outro lado da história.

E quando uma resposta é bem dada, eles somem, pq não passa daquilo, é o limite deles.

Parabéns!

Carlos Caldas disse...

É meu caro, mais um notícia plantada pelos incautos da república. O Brasil é mais refém dos banqueiros do que nunca!

Pedro da Veiga disse...

Parabéns Laguardia...
Respondestes a altura, colocando esse anônimo no seu devido lugar...
Continue firme com sua postura, é preciso que se desmascare esses anarquistas petulantes que se implantaram no governo e nós, eleitores, precisamos fazer a nossa parte, escolhendo no futuro bons políticos, banindo essa corja que se instalou no Congresso Nacional, vamos eleger gente nova com novas ideias, vamos dar um fim na reeleição de corruptos...
Que Deus te ilumine sempre!
Abraços: Pedro da Veiga

Wagner disse...

Outra coisa que o anônimo não se lembrou é o crescimento astronômico da dívida interna, que é de quase 1,4 trilhões. E pior criou as reservas externas com o aumento da dívida interna, recebendo 2 a 3% juros ao ano e pagando 13% de juros. É mais ou menos como se eu fosse pegar o dinheiro do cheque especial e aplicar na poupança......