sexta-feira, 26 de junho de 2009

Combate as Drogas

Recomendo a leitura do excelente post em Esculacho e Simpartia sobre o assunto.

Reprint de post publicado neste blog há alguns meses.

Há alguns anos perdi um primo, vítima de overdose.

Inicialmente bebia socialmente, depois começou a chegar no trabalho sob a influência do alcool. Dentro de algum tempo o alcool já não o satisfazia. A maconha parecia uma boa coisa. Afinal muitos lhe falavam que a maconha era menos prejudicial a saúde do que o tabaco. Ledo engano, dependia cada dia de algo mais forte.

Com isto foi perdendo um emprego atrás do outro, Em breve perdeu sua mulher e seus filhos, e o mais importante, perdeu sua dignidade e sua auto-estima. Foi encontrado morto em uma sargeta depois de ter tomado uma dose um pouco maior de drogas.

Esta é a grande mentira. Maconha não faz mal. O cigarro é mais pernicioso do que a Maconha. Com isto vão destruindo a dignidade e a auto estima de nossos jovens. Vão destruindo a base sólida de nossa sociedade.

FHC há pouco tempo estava defendendo a descriminalização da Maconha. É assim que começa. Qual o mal? É só um baseadosinho para alegrar o ambiente. Não prejudica a ninguém etc.

Atrás da Maconha vem o vício. A pessoa não consegue parar. Tem que ter recursos para comprar a droga. Precisa se satisfazer. Já não sabe viver sem ela. Nada mais importa. Trabalho, família, dignidade, auto estima. Tudo isto é sacrificado em prol do deus droga.

Como não consegue trabalho passa a roubar. Fica violento. Precisa de dinheiro para comprar a droga. Passamos a viver numa sociedade violenta, alimentada pelo vício dos filinhos de papai da zona sul.

Sob o efeito das drogas matam, roubam e morrem.

Aumentam os custos da assistência pública a saúde. Aumentam os custos com segurança, aumentam as mortes, aumentam o número de jovens sem esperança e sem futuro.

É isto que a esquerda busca, tanto a esquerda chamada "intelectual"como a direita "popular". Destruir os valores morais e éticos de nossa sociedade, para depois dominar e eliminar violentamente os viciados.

Se não agirmos no princípio, defendendo nossos jovens para que possam se tornar adultos com dignidade, auto estima, ética e respeito, nosso Brasil não terá futuro.

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Laguardia,boa noite .Lembra do que eu disse sobre o Decálogo de Lenin ?.Pois ,uso de drogas está subentendido para destruir a juventude ,impedindo que os jovens tenham vontade de reagir a eventuais golpes.Além de termos um ministro que faz apologia da maconha temos um ex-presidente que tambem é chegado a dar um "pega " na canabis Está chegando o momento em que esta nação vai chegar no limite e reagir,infelizmente com violência, a tudo que esta acontecendo no momento.Penso que devemos começar uma campanha nacional para implantação do parlamentarismo no país Em paíse civilizados funciona melhor que o presidencialismo.Abraços

Beatriz disse...

Olá,
Soube de sua participação agora e vim agradecer.

Bom texto. Sempre assim: usam o diminutivo "cervejinha", baseadinho", enfim, uma forma de minimizar os danos.

E a pseudo-intelctualidade - classe média - quando as drogas encharcam seus quarteirões resolve patrocinar passeatas a favor da descriminalização para que seus filhotes mimados não sejam marginalizados.

Num país em que o legislativo não cumpre a lei, em que o ministro do meio-ambiente defende as drogas sem , ao menos, pensar no dano que elas causam à natureza...nada a fazer? Não! Devemos lutar. E a internet ainda é um bom espaço pra formarmos outras opiniões.

Grata pela participação.

Abraço
Bea