sexta-feira, 5 de junho de 2009

Abusos de Parlamentares


Aqui no Brasil nós já sabemos. Mas estou falando da Inglaterra e das consequências dos abusos.

" O deputado britânico Anthony Steen, do Partido Conservador, anunciou que não vai mais concorrer a eleições depois que se viu envolvido no escândalo de reembolsos no país. O representante de Totnes, em Devon, pediu reembolso de 87.729 mil libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 280 mil) em quatro anos para a manutenção de sua residência secundária na região, de acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph". Leia mais

"O presidente da Câmara dos Comuns, Michael Martin, ganhou dois motivos para entrar para a história. Fez o discurso mais rápido de que se tem notícia (34 segundos) e anunciou sua renúncia ao cargo (o que não acontecia havia 314 anos). Martin, um ex-metalúrgico que presidia a Câmara desde 2000, não foi flagrado pedindo reembolso de gastos tão esdrúxulos. Pelo menos, não desta vez. Renunciou porque, sendo presidente da casa, tinha responsabilidade sobre a bandalheira, além de ser conhecido pela infinita tolerância com gastos abusivos. (No ano passado, soube-se que sua mulher tinha uma tara por andar de táxi com dinheiro público. Gastara 14 000 reais em um ano.) Agora, Martin fez um tremendo esforço para impedir que a farra dos colegas viesse a público. Uma vez estampada no Telegraph, recorreu à saída clássica dos caídos: queria investigar como o arquivo vazou para o jornal. A Scotland Yard fez que nem ouviu o pedido".
Leia mais.

Não acredito que os ingleses sejam melhores do que nós. Que sejam uma raça superior. O que acontece é que os eleitores sabem o valor dos impostos que pagam e exigem de seus parlamentares que os impostos sejam revertidos para benefício do povo e não em benefício próprio.

Vejam que interessante o paralelo entre o caso em tela e o Brasil. O presidente da Câmara Inglesa é um ex metalúrgico. Nosso presidente também. Não há nenhum demérito nisto.

O Presidente da Câmara Inglesa foi o primeiro a renunciar em 314 anos, e sabem por que?

Porque sendo presidente da Câmara era responsável pela bandalheira praticada pelos parlamentares. E o nosso ex metalúrgico quanto confrontado com as bandalheiras de seus assessores, como reage? "Eu não sabia, não tenho nada com isto, a responsabilidade não é minha, cada um dá conta de si". Em resumo não assume suas responsabilidades. Não tem ética nem moral.

A bandalheira inglesa perto da nossa é assunto para o tribunal de pequenas causas. Mas além da raia miúda e do presidente da Câmaracaíram cinco ministros e provavelmente o primeiro ministro também vai de rodo.

Por que não podemos prezar a ética, a honestidade, a moral e a dignidade como os ingleses? Não somos raça inferior.

Por que temos que ter um bandido na presidência da república? Qual a solução para nosso tão sofrido povo brasileiro?

3 comentários:

Silvio Koerich disse...

Eu li isso na Veja.

Lá o cara fez besteira, já era.

Se bem que a Inglaterra é cada vez mais dominada pelo governo não se pode fazer NADA lá sem o politicamente correto

CPI-BRASIL.COM disse...

Político que se respeita, que respeita o eleitor,seus familiares,que teem ética, tomam esta atitude. Renunciam ou desistem do mandato. Tudo isto na Europa.(Roy Lacerda).

Sara Rozante disse...

Caríssimo Laguardia,

A minha opinião é de que a diferença básica não são os políticos,
cuja tendência à perfidez independe de sistema. A
diferença é que o sistema de lá é feito para que
cabeças rolem quando aconteça algo assim. E cabeças
rolaram por lá, você mesmo as citou. Quantas cabeças rolaram aqui?
Ou seja, os conchavos republicanos estragam o nosso país.

Eternamente com Jesus,
Sara Rozante