sexta-feira, 12 de junho de 2009

CASTELO BRANCO E LULA


Recebi esta história por email. Não sei se é verdadeira, mas parte dela, sobre Lula eu sei que é. Portanto ela faz sentido.

Dois Presidentes Nordestinos:

(Um era Cearense o outro é Pernambucano)

Ao ver Lula defendendo seu filho que recebeu R$ 15 milhões de reais da TELEMAR para tocar sua empresa, (e Lula pai assinar mudança na Norma Regulamentadora da ANTEL para possibilitar a compra da BrT pela Tellemar/Oi) Élio Gáspari publicou essa história tirada do fundo do baú:

Em 1966 o presidente Castello Branco leu nos jornais que seu irmão, funcionário com cargo na Receita Federal, ganhara um carro Aero-Willys, em agradecimento dos colegas funcionários pela ajuda que dera na lei que organizava a carreira.

O presidente Castello Branco telefonou mandando que ele devolvesse o carro..

O irmão argumentou que se devolvesse ficaria desmoralizado em seu cargo.
O presidente Castelo Branco interrompeu-o dizendo:

- Meu irmão, afastado do cargo você já está. Estou decidindo agora se você vai preso ou não.

E o Lula ainda alega que não existe ninguém "neste país" com mais moral e ética do que ele...

15 comentários:

Joel Neto disse...

Com saudades da dita branda, caro Laguardia? Pode continuar com saudade, pois aqueles tempos de chumbo não voltam nunca mais. Para o bem dos seus netos e dos meus. Mil vezes esta democracia imperfeita e corrupta que a ditadura perfeita e incorruptivel (apenas de fachada).

Laguardia disse...

Briguilino

Você é muito novo. Não viveu aqueles tempos para sentir na pele o que é agora e o que era antes.

Rodolfo disse...

Geralmente os maus líderes e maus crentes não aceitam nenhum tipo de orientação ou crítica contrutiva (Pv 9:7,8) e reagem com agressividade contra qualquer um que os censura ou repreende.
Ainda bem que a grandeza do Evangelho não pode ser vulgarizada diante de pessoas que ouvem e nunca aprendem, conhecem e nunca praticam.

Joel Neto disse...

Verdade Laguardia, sou muito novo para ter vivido aqueles tempos de escuridão. Porém meu pai viveu e sofreu naqueles tempos que te trazem saudades. E sabe ele foi preso e torturado porque disso o seguinte: " Viva Carlos Prestes, Viva Brizola e abaixo Castelo Branco e seus cachorros".
Hoje você diz isso e muito mais com o presidente da republica, eleito pelo voto popular e não acontece nadica de nada com você.
Desejo do fundo do coração que teus netos vivam esta liberdade. Mesmo que as vezes algumas pessoas confundam com libertinagem e falte com o devido respeito com as autoridades eleitas democraticamente.
Saudações briguilinas!

Laguardia disse...

Pois é Briguilino

Em 1964 eu estava no ginásio. O pai do meu melhor amigo, dono de um jornal em Belo Horizonte, foi preso, e solto duas semanas depois. Continuou com o seu jornal fazendo críticas ao governo, assim como o Pasquim, a Última Hora e muitos outros jornais.

Luiz Carlos Prestes queria instalar no Brasil o regime de Cuba. Compare o número de mortos, desaparecidos e prisioneiros políticos do regime cubano e do regime militar brasileiro e você verá que Fidel matou muito mais e acabou com a liberdade do povo. Coisa que só por ver o seu blog eu sei que você respeita.

Não defendo a ditadura. Sou um democrata e acredito piamente que estamos caminhando para uma ditadura com Lula, e infelizmente você conscientemente ou não está ajudando a acabar com a democracia no Brasil ao atacar a liberdade de imprensa e defender ditaduras como as de Cuba e da Coréia do Norte onde o povo está sob o tacão dos dirigentes e morrendo de fome sem liberdade de expressão.

Viva a Liberdade e a Democracia. Abaixo o lulopetismo e a ditadura socialista.

PoPa disse...

A história com Castelo é verídica. Castelo, na verdade, foi um dos melhores presidentes que já tivemos. A intenção dele era fazer eleições logo após seu período, quando a parte dura do exército tomou conta e não deixou.

Mas isso não importa. Importa saber que não houve presidente militar que ficou rico com o cargo. Importa saber que não houve ministros que teriam ficado ricos com seus cargos. Dizia-se de um, dos transportes, que era o "Ministro dos 10%". Pois não tinha bens quando morreu, ao contrário de outros que ainda estão por aqui.

A corrupção atingiu níveis que ninguém acreditaria naqueles tempos. Em todos os níveis, em todos os partidos! Sinceramente, era melhor naquela época - eu estava na faculdade e, como quase todo estudante, era de esquerda.

Unknown disse...

Esta é a diferença entre um presidente e um presideMEnte...

Laguardia disse...

E o que a esquerda não diz (e isto deles não dizerem é normal de quem só sabe mentir. Castelo Branco foi eleito pelo Congresso de acordo com a Constituição de 1946.

Com a fuga de Jango para o Uruguai a presidência ficou vaga. Assumiu Ranieri Mazzili, o presidente da Câmara, como mandava a constituição de 1946, e logo depois, ainda de acordo com a Constituição Castelo Branco foi eleito para completar o mandato de Jango. O congresso prorrogou-lhe o mandato em um ano e ele deixou o poder, contrariado, pois seu desejo era o de realizar eleições no fim de seu mandato.

Durante o regime militar nunca se falou em reeleição, terceiro mandato ou Voto em Lista.

Os candidatos da oposição eram eleitos e tomavam posse, exemplos Ulisses Guimarães, Tancredo Neves etc.

Ulisses Guimarães foi candidato a presidente durante o regime militar e fazia sua campanha contra o governo militar na TV.

Só para ver como esta esquerda mente.

Cachorro Louco disse...

Meu caro Laguardia,boa noite.Esta história do Castelo Branco eu ouvi quando ainda servia o exercito a quase 40 anos atrás .Tem outras histórias parecidas mostrando o caráter dos militares que governaram o país ná época.Não posso dizer que eram todos santinhos pois alguns não prestavam nem para o fogo.Não eram porém a maioria .Não gosto de ditaduras ,mas naão consigo ver que coisas boas trouxe a "democracia brasileira " alem de uma liberdade para roubar,matar ,tripudiar e coisas piores.Democracia é boa para povos que tenham discernimento,como Canadenses,Finlandeses,Alemães e outros coma alto nível cultural.Nosso pobre povo ainda precisa ser levado pelas mãos pois não sabe se auto gerir .Não estou clamando pela volta da ditadura militar ,e também sou contra a ditadura do proletariado que está sendo implantada entre nós .Mas,se tiver que optar fico com a primeira pois não suporto comunas e seu "xiitismo " .Belo termo não acha ?.Talvez uma monarquia fosse a solução para este país pois a nossa família real está aí ,e, com certeza estará disposta a dar uma mãozinha para o Brasil.Se isto for muito fantasioso,que tal o parlamentarismo ?Na Europa funciona muito bem e não dá muito espaço para corruptos,Acredito ainda que esta nossa Terra de Santa Cruz precise ser dividida em quatro ou cinco países menores.Ficaria muito mais fácil de governar .É isso aí.Abraços

Laguardia disse...

Cachorro Louco

De louco você não tem nada. Quantas coisas positivas o governo militar trouxe para o Brasil. Vi há alguns dias atrás no Blog Pedro da Veiga http://pedrodaveiga.blogspot.com/2009/06/numeros-dos-governos-militares-no.html um post sobre Números dos Governos Militares no Brasil. É interessante de se ler.

Infelizmente hoje em dia só se fala de tortura e morte na época do regime militar. E o engraçado é que esta turma defende o governo cubano que tem uma ditadura cruel e sanguinária. Quem discorda de Fidel vai para el Paredon.

Temos que ser justos e reconhecer os erros e acertos do regime militar. Mas não tenho receio de dizer que naquela época o povo tinha mais segurança do que hoje, a imprensa era mais livre do que hoje e o Brasil progredia mais.

Enquanto não nos livrarmos deste governo corrupto não começaremos a construir um Brasil onde imprere o
Estado Democrático de Direito.

Anônimo disse...

Laguardia, vivi como vc os dros tempos da DITADURA. Para mim,Castelo Branco quiz consertar e devolver o país à DEMOCRACIA, .pois, tratava-se de homem com "H" e de bem. Mas, 'forças ocultas' dentro do regime,não permitiram.Nos tempos de faculdade, comemos do pão que o diabo 'amassou'. Conheço acomparação de água e vinho. Acomparação de vinho com'lama', está é nova.(Roy Lacerda).

Anônimo disse...

me mostra um militar que ficou rico ao contrario de hoje uma corja de ladões

Mário Gaspar disse...

https://www.youtube.com/watch?v=mJe2CzhbL1U

Unknown disse...

http://familiagurgeldeacopiara.com.br/index.php/site-map/articles/79-artigos/82-212-a-queda-de-braco-entre-o-presidente-castello-branco-e-seu-irmao-lauro

a verdade dos fatos

Unknown disse...

O que as pessoas não entendem é que acima de tudo somos brasileiros e amamos nosso país e a indignação é somente a lamentação pela anarquia instaurada no país.