segunda-feira, 1 de junho de 2009

O Pior Corrupto é o Corrupto de Esquerda

Este é o título do post de Pedro Porfírio em seu blog, que me foi enviada por Briguilino.

Em primeiro lugar discordo que o pior corrupto seja o de esquerda, pois parte do pressuposto de que o esquerdista é quem deveria ser honesto. O pior corrupto é o corrupto e o corruptor!

Honestidade é um atributo que deve ser inato a todo o ser humano independentemente de sua coloração política.

O autor do artigo enaltece Fidel por ter criado em Cuba um
Ministério de Recuperação dos Bens Mal versados pela ditadura que se propunha a recuperar bens roubados pela ditadura de Batista. No entanto o autor nada fala da corrupção de Fidel Castro e sua gangue.

No Brasil temos notícias do mar de lama em que nosso governo está enfiado até o nariz, graça a imprensa livre e democrática que não existe em Cuba.

Mas, voltando a Corrupção no Brasil, me alegra em ver que mesmo alguns partidários da esquerda estejam abrindo o olho e vendo que a situação está cada dia pior.

Nossa luta deve se intensificar, o quanto mais cedo nos livrarmos de Lula e sua camarilha socialista do PT melhor.

Fora Lula e Fora PT

5 comentários:

Jucá disse...

José Serra ainda é o favorito para vencer as eleições em 2010. A não ser por dois pequenos detalhes: um, o eleitor. O segundo, a conjuntura.

Conjuntura? Quem é esse cara?

A conjuntura mostra que o brasileiro está satisfeito com o Brasil. As coisas não estão às mil maravilhas, mas estão melhores que antes. E o Brasil, francamente, é "o cara" na conjuntura política e econômica internacional.

O mundo caminha à esquerda. Não é um fenômeno apenas brasileiro. Nem é a esquerda tradicional, aquela de muito discurso e pouco resultado. É a esquerda "de resultados".

Quem aqui acredita que o Hugo Chávez e o Evo Morales são populares em seus respectivos países apenas pelo discurso fortemente ideológico? Ora, gente, deixem de bobagem. Ambos prometeram entregar o almoço e entregaram. Talvez não tão bom quanto esperavam os comensais. Mas o rango saiu. Talvez o prato tenha vindo com "menas" carne que o prometido, com abobrinha no lugar do ovo. Mas o PF foi entregue.

E, da mesma forma, Lula entregou o almoço no Brasil. O almoço veio no Bolsa Família. Nos aumentos do salário mínimo. Na criação de escolas técnicas. Nos empregos criados nos estaleiros do Rio de Janeiro. No ProUni. No programa habitacional Minha Casa, Minha Vida -- que é um sucesso extraordinário de público. Nas obras do tão criticado PAC. Na mera existência melhorada do SUS, o maior programa de saúde do mundo.

Quando o muro de Berlim caiu, a direita imaginou que poderia turbinar o capitalismo às custas do chicote no lombo da malta. Nasceu o neoliberalismo. Da reação a ele, na América Latina, nasceu o "socialismo do século 21", ou como você quiser chamar esse modelo que mistura iniciativa estatal com iniciativa privada, democracia "burguesa" turbinada com plebiscitos e referendos, as tradicionais liberdades democráticas mas, acima de tudo, uma mesa de almoço mais ampla, com mais gente, graças a políticas públicas de inclusão social.

Eu conheço muita gente que acha, sinceramente, que o José Serra é melhor candidato que a Dilma Rousseff. Eu conheço gente que, sinceramente, acredita que a FIESP apóia a Dilma, não o Serra. Eu conheço gente que, sinceramente, acredita que Serra está à esquerda de Dilma. O problema, na verdade, é que quem "faz companhia" a Serra pretende cortar impostos e, ao fazer isso, terá que chutar alguns convidados para fora da mesa de almoço.

Querem um exemplo? O Instituto Millenium, que diz incorporar todos os objetivos do "liberalismo" tradicional, promove o Dia da Liberdade de Imprensa.

Neuto disse...

Até pequenos empresários, que em tese seriam eleitores naturais de José Serra, admitem hoje que quanto mais gente come, estuda e trabalha no Brasil, mais gente consome e participa da sociedade; ou seja, percebem que as políticas públicas de inclusão social melhoram todo o Brasil e também o Brasil habitado por eles.

Laguardia disse...

cumpanheiros

Num vem que num tem!

O programa social de Lula é um fracasso total, provado pelo próprio governo.

O programa Fome Zero, criado como um programa de inclusão social. Tinha como um de suas vertentes o programa de Bolsa Família que deveria ser um programa emergencial, para as famílias em situação de extrema pobreza e fome. A medida que o Fome Zero desse seus resultados positivos, o número de assistidos deveria diminuir.

Não foi o que aconteceu. O número de famílias assistidas aumentou. Por que? Porque não ocorreu a inclusão social tão prometida.

O Programa social do governo perpetua a miséria e a dependência do povo ao plano do Bolsa Família. Em vez de conquistar meios de se auto sustentar com dignidade, cada vez mais os brasileiros ficam dependentes do governo.

A esquerda não consegue permanecer no poder sem a miséria, por isto seus programas são de perpetuação da pobreza e da dependência do povo aos programas sociais.

Em resumo, o governo Lula não ensina a pescar. Já dá o peixe para assim manter-se indefinidamente no poder.

Anônimo disse...

Realmente, Laguardia, o programa social do Lula está sendo copiado em diversos países (com as devidas adaptações). Na marcha que vamos, os EUA vão precisar de um, em breve, daí o enorme interesse dos americanos pelo nosso Presidente.

Laguardia disse...

O Programa social falido de Lula está sendo copiado em diversos países onde o governo precisa perenizar a miséria do povo para se manter no poder.

O que o programa social de Lula faz é socializar a miséria. Por isto está sendo copiado pelos novos caudilhos que estão surgindo no continente.

Agora Lula e os lulopetistas são tão megalomaníacos que não sabem distinguir uma gozação, uma piada, da realidade.