sexta-feira, 5 de junho de 2009

Nova Tentativa de Golpe


Voltou a tramitar na Câmara de Deputados, com 176 assinaturas, a proposta do deputado Jackson Barreto (foto ao lado) de terceiro mandato para o Apedeuta. Lembem-se de não reeleger esta triste figura para representar o povo, já que ele só representa seus próprios interesses e de quem está no poder.

Enviei hoje para todos os deputados a seguinte mensagem sobre o assunto:


Senhores Deputados

Os senhores têm em suas mão o futuro do Brasil e a oportunidade de redimir a imagem Câmara de Deputados tão desgastada diante da opinião pública.

Tramita novamente na casa dos representantes do povo a PEC que possibilita a reeleição dos detentores de cargo executivo por três vezes.

Muitos dos que assinaram esta PEC foram contra o casuísmo do segundo mandato de FHC, portanto em vez de coerência os senhores, que assinaram a PEC estão demonstrando falta de coerência.

Democracia não é só realização de eleições. Se tudo for resolvido por plebiscito é desnecessário que o povo empregue tantos recursos financeiros para manter parlamentares que nada resolvem.

Democracia é também respeito as minorias e alternância de poder.

Casuismo como este de segundo e terceiro mandatos não tivemos nem durante o regime militar.

A falta de coerência de nossos representantes é tanta que aqueles que lutavam a favor das diretas já agora querem eleições indiretas até para parlamentares, o Voto em Lista. Aqueles que eram contra a CPMF, lutaram o quanto puderam para manter a CPMF, aqueles que eram contra o segundo mandato para FHC agora são a favor do terceiro mandato para Lula.

Espero que os senhores tenha a dignidade de lutarem pela manutenção do Estado Democrático de Direito e deixem de legislar em causa própria matando a democracia que a duras penas conquistamos no Brasil.

Coerência, juízo e dignidade é o que peço aos senhores representantes do povo.

Sei que nenhum deles terá a dignidade de me responder. Mas enfim o desabafo foi feito.

2 comentários:

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

nem sei o que pensar sobre esta ignomínia.
2 deputados da minha região, outrora "anti PT", assinaram a proposta...
um deles teve meu voto...
Não terá nunca mais...

"Política sem medo" disse...

E impressionante como eles nao tem vergonha na cara mesmo! Esse projeto vai contra a vocacao democratica do povo brasileiro. O lula alega que na Inglaterra o Primeiro Ministro fica 15 anos ou mais e nem recebe voto direto, por que no Brasil o povo fica reclamando contra o terceiro Mandato, se e o povo que escolhe? Nao que ele queira isso! E uma brincadeira, nao? Obrigada por postar no meu blog! Abracos.