terça-feira, 30 de junho de 2009

A Esquerda não sabe o que é democracia


Lula e a esquerda não compreendem, ou fingem não compreender o que é democracia.

Em diversos pronunciamentos, Lula tem dito que a Venezuela é uma democracia porque lá se realizam eleições. Se fosse assim, Lula nunca poderia chamar o regime militar no Brasil de ditadura, porque durante aquele tempo também se realizavam eleições.

Lula e seus seguidores não querem entender que numa democracia há divisão de poderes. No caso da Constituição Brasileira, há três poderes independentes e que devem se controlar e ser respeitados.

O primeiro poder é o executivo, liderado pelo presidente da república, no caso Lula, eleito pelo voto popular direto. Sua função está claramente descrita na Constituição de 1988 e não é de fazer leis ou julgar o sua constitucionalidade ou não. Compete ao poder Executivo fazer cumprir as leis aprovadas pelo poder Legislativo e as decisões emanadas do poder Judiciário.

O segundo poder é o legislativo. Da mesma forma como Lula foi eleito pelo povo, os deputados e senadores também foram eleitos. Portanto em termos de legitimidade popular, o mandato de Lula é tão legítimo como o mandato de um deputado ou senador da oposição.

O terceiro poder é o Judiciário, representado por seu órgão supremo o Supremo Tribunal Federal, que é composto por homens de notável saber jurídico, indicados pelo presidente da república e aprovados pelo legislativo.

Lula e seus seguidores confundem propositalmente as coisas. Acham que o presidente, por ter sido eleito, tem poder supremo sobre a nação. Por isto estão constantemente cometendo crimes de responsabilidade ao desrespeitar a Constituição, as leis e as decisões judiciais.

É por isto também que tem mostrado desrespeito a vontade popular Hondurenha, expressa por seus representantes no Legislativo e no Judiciário contra a tentativa de golpe de Manuel Zelaya.

O Povo Hondurenho foi as ruas em defesa de sua democracia e suas leis e Constituição. Isto Lula e sua turma não toleram e não aceitam. Que o povo seja o dono de seu nariz e que sua vontade seja soberana.

(As fotos são das demonstrações de apoio do povo Hondurenho ao seu Congresso, sua Constituição, suas leis e seu Judiciário).

3 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Em democracia, o Lula é como um arrôto de vaca, não serve para nada, apenar para doer nos ouvidos quando fala.

O pior é ter que ouvir essa topeira berrando e pensando que está fazendo história.

Santo Deus, que barbaridade ?!

Att.Madeiro

Marc disse...

Os brasileiros, em sua maioria, adoram uma autoridade e é por isso que o paternalismo estatal grassa como uma praga difícil de ser erradicada.
Essa mesma maioria acha que o presidente manda em tudo, inclusive no Congresso e no Judiciário; o pior é que o atual também acha e vive metendo o nariz onde não deve.
E não são só os do andar de baixo que vibram com as intervenções dementes dessa triste figura; tem muita gente do andar de cima que acha que é por aí.
Nem na Inglaterra...

Rejane (Mel) disse...

Lulices..

"Mandou-se o presidente Lula para Trípoli, na Líbia, sob os ecos de seu veemente protesto contra a deposição do presidente Manoel Zalaya, de Honduras. Alegou que golpes militares e ditaduras não tem mais lugar na América Latina e que o Brasil não reconhece o novo governo daquele país.

Tudo bem, não fossem dois detalhes: para prestigiar os países da África, o nosso presidente esqueceu que a Líbia, há mais de trinta anos, é governada com mão de ferro pelo ditador Muhamar Kaddaffi, coronel que chegou ao poder através de um golpe militar e vem se “reelegendo” desde então.

Da mesma forma, não foi completamente informado pelo Itamaraty de que a Suprema Corte e o Congresso, em Honduras, pronunciaram-se pela deposição do presidente Zalaya, sob a acusação de haver irregularmente marcado consulta popular para mudar a Constituição e permitir sua reeleição. " (Carlos Chagas)