sábado, 13 de junho de 2009

Parada do Orgulho Gay

Minha crença cristã é de que Deus ama o homossexual, mas condena a prática do homossexualismo. Não vou fingir que acredito de outra forma.

Mas este post não é para debater sobre esta minha crença. Domingo espera-se cerca de três milhões de pessoas nesta parada do Orgulho Gay.

O que me impressiona é que o Brasil está passando por uma crise de graves proporções no que se refere a idoneidade moral de nossos políticos. A falta de ética, a corrupção a imoralidade a falta de respeito para com o contribuinte e o tratamento indigno que é dispensado por nossos governantes ao povo mais necessitado.

No entanto consegue-se reunir três milhões de pessoas num evento como este.

Quantas conseguiríamos reunir num evento de patriotismo exigindo de nossos políticos comportamento ético e honesto?

O que há de errado conosco? Por que nos acomodamos diante de assunto tão sério como ética e honestidade?

Fica aí a pergunta.

9 comentários:

"Política sem medo" disse...

E simples, La Guardia, essas pessoas normalmente sao pessoas de posses e tem patrocinadores que trabalham para fazer parecer que o movimento e grande. Na realidade a maioria nao e nem homossexual e nem lesbica mas que tem a mesma intencao de tumultuar um processo que ja esta deteriorado, tanto o politico quanto familiar. E o pior e que isso esta tomando vulto, parecendo uma bola de neve, montanha abaixo,so aumenta. Infelizmente estamos cercados de mal intencionados, no governo ou na imprensa que e patrocinada por ele. Para esse governo quando mais homossexualismo, pederastia, prostituicao, pedofilia, violencia, crimes, sequestros, melhor! Afinal os que estao no poder agora vieram dessa parte podre da sociedade.

Variavelmente disse...

Que absurdo!
Cada ser tem suas motivações e causas. Os homossexuais simplesmente são articulados em busca de seus direitos, reconhecimento de sua situação e quebra de preconceitos. Cada um luta pelo que mais lhe afeta, ou não.
Faça sua passeata então! Não acho justo questionar um movimento somente pelo fato de que existem outros movimentos por fazer.

Variavelmente disse...

E outra, já que você falou em ética, uma de suas bases inclui o respeito ao próximo. Você desrespeita os homossexuais afirmando que a causa deles não é válida. Cadê a ética? Só no discurso?

Anônimo disse...

Eu concordo que os homossexuais, ao qual me incluo, devam buscar seus direitos...
porém não concordo com o modelo usado nas paradas gays!

Eu acho que buscar meus direitos consiste em eu me mostrar de cara limpa e dizer, eu sou cidadão, eu preciso do meu reconhecimento, Mas com uma mascara, e mostrando meu corpo não há resultado, a não ser mais repulsa dos homofóbicos.

entendo que algumas religiões creem que homossexualismo seja pecado, porém outras nao creem assim, quem está certo?

Devemos lutar por um pais unido em um pensamento de progresso, nao unidos em crenças, pois a variedade que faz o brasil.

Quero Meus espaço, porém ele termina onde começa o espaço alheio.

penso assim...

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

Puxa vida, ninguém ainda chamou-te de homofóbico

Laguardia disse...

Varavelmente

Preste atenção no que escrevi. Não discrimino o homossexual. eu disse que Deus ama o homossexual, portanto não devo discriminar a pessoa.

Ao mesmo tempo Deus não aprova a prática do homossexualismo, eu também não.

Expressar abertamente a minha opinião neste Blog é ser ético. Esconder minha opinião é ser anti ético.

O que quero dizer também é que facilmente reunimos milhões de pessoas para uma passeata como esta, para uma passeata dos sem namorado(a), para a legalização da maconha, e ninguém se preocupa com questões importantes como ética e honestidade.

Anônimo disse...

Nobre amigo, claro que intendi o seu ponto de vista.
é obvio que vc vai se expressar de acordo com a sua crença, com a sua forma de ver, com a sua intenção.
eu soh escrevi a respeito da minha opinião sobre a parada, um manifesto erroneo, mas que tras um lucro absurdo para as cidades que as recebem...
eu sou maduro o suficiente pra entender o seu ponto de vista e não me "magoar" ou ficar "puto", desde que vc nao fira a minha dignidade, nem diga mentiras a meu respeito, também tenho que respeitar o sua visão do assunto.
Meus parebéns pelo seu blog, se ele fosse um lugar improprio nao teria tantos seguidores...
Nós aprendemos apartir de idéias e não apartir de "buxixos".
Rúbio.

Anônimo disse...

Caro Laguardia,

"Quantas conseguiríamos reunir num evento de patriotismo exigindo de nossos políticos comportamento ético e honesto?"

O movimento LGBTT possui uma frente de trabalho admirável e que luta pela igualdade de direitos. A Parada agrega pessoas que trabalham o ano todo em busca dos direitos que ainda são negligenciados pela nossa sociedade. Não podemos culpar os homossexuais por serem mais organizados que os "heterossexuais". Ao invés de apontar com críticas, que tal apontar como exemplo a ser seguido?

Por fim, não podemos esquecer que que o Estado é laico.

Abraços da Pensadora
superdosagem.blogspot.com

Indefinido disse...

Movimentos como esse e o feminista estão muito bem articulados para desestabilizar a famíla mesmo.Nós temos que nos organizar e dar um freio nisso.Muito bom ter uma pesoa conscinete assim do nosso lado. Parabéns Laguardia