sábado, 19 de junho de 2010

Apagão Ético

Anônimo VERA disse...

Coitadinhos dos tunganos! Tão injustiçados! Me poupem! Quadrilha foi a que governou o Brasil até 2002. Os dados fiscais do tungano Eduardo Pereira estão no Google pra quem quiser conferir. E quem tem medo de sigilo quebrado, é porque tem algo PODRE a esconder. Aliás, político algum deveria ter sigilo fiscal!

Pensamentos como o da leitora Vera é que demonstram como certas pessoas estão longe de ter uma vaga idéia do que é democracia e liberdade.

Todo o ser humano tem o direito de ter privacidade e de ser tratado com respeito e dignidade, principalmente pelas autoridades.

Se os dados de Eduardo Pereira estão no Google foi porque alguém, ilegalmente, quebrou o seu sigilo fiscal, assim como Antônio Palocci ilegalmente quebrou o sigilo bancário do caseiro Francenildo, e olha que o caseiro não é político.

Vera não entende que não é uma questão de ter medo ou não de ter o sigilo fiscal quebrado ou não.

A questão é que existe uma lei que protege o sigilo fiscal, e se nossas autoridades maiores não respeitam a lei não existe democracia.

É realmente lamentável que Vera não compreenda este princípio básico de democracia e liberdade, e defenda atitude de mafiosos que usam e abusam ilegalmente do poder.

Sorte que a maioria de nossa população não pensa como Vera e valoriza o direito a privacidade.

PODRE é o governo lulo petista e todos aqueles que o defendem e acobertam seus crimes.


4 comentários:

VERA disse...

"PODRE" é a quadrilha demo-tungana que desgovernou o país por oito anos! Fora com os VENDILHÕES da PÁTRIA! Graças a Deus e ao povo brasileiro, seu capo-mor, o Zé-alagão-fujão, está descendo ladeira abaixo!

VERA disse...

Em tempo: o ex-ministro, Antonio Palocci, foi absolvido pelo Supremo, no caso do caseiro Francenildo e de outras acusações orquestradas pela mídia golpista. Será que o Azeredo, o Efraim, o Cássio C. Lima e outros tunganos de alta plumagem o serão também?

Anônimo disse...

É a tática comuno-PeTralha; "Os erros do passado justificam os do presente"!
Dona Vera tem que entender que nem todos os que fazem oposição ao desgoverno do sr. Lula são do DEM ou do PSDB. Muitos querem de uma forma definitiva a ética na política e o respeito aos pesados impostos que pagamos.
Será que dona Vera está querendo provar na base do grito que Lula e seus PeTralhas são "santos"?
Ora, faça-me um favor. Quanto a alcunhar o governo de FHC de "vendilhão", dona Vera esqueceu ou se faz de boba que uma relés linha telefônica custava alguns milhares de Dólares e que A VALE possuia um valor de mercado de 8 bilhões e atualmente vale 125 bi. Creio que os acionistas estão satisfeitos, certo?
Queria que Lula tivesse vencido o pleito de 1989 e herdado a hiperinflação de seu mais novo amigo de infância José Sarney Ribamar para ver se teria a capacidade de debelá-la....
Dona Vera, passe muito bem!

Barão Civita e Marinho

VERA disse...

Sr. ANÔNIMO,
Está claro que só se propõe a defender o desgoverno demo-tungano, quem é demo-tungano, e vc o é! Só analfabeto político não sabe que os tunganos cobravam e ainda cobram muito mais impostos que os governos petistas. Vcs são VENDILHÕES da PÁTRIA, sim! A Vale do Rio Doce valia mais de 100 bilhões, à época da privataria, e a tucanalha a "doou" aos amiguinhos por 3 bilhões, patrimônio que pertencia ao POVO BRASILEIRO! E quem não estaria rindo à toa, se recebesse uma empresa a preço de bananas? Essa história de telefone barato é uma falácia. O povo pobre não pode ter telefone fixo devido às altas tarifas e seus celulares são os chamados "pais-de-santo", porque não têm condições de lhes colocar crédito. Quanto à amizade com Sarney, vc deve ter memória curta, pois este senhor também foi amicíssimo do FgagaC. E passe muito mal!