sábado, 13 de junho de 2009

FMI: ninguém desmascara o Lula?

De Coturno Noturno

O Brasil estava lá, junto com outros 44 países, quando o FMI foi fundado, em 1944, logo após a Segunda Guerra Mundial. Ingressou com uma cota de U$ 3,3 bilhões, uma participação equivalente a 1,4%.

O presidente era Getúlio Vargas. Em abril último, o FMI, então com um capital de U$ 217 bilhões, a partir do entendimento dos seus membros, solicitou um aporte de U$ 250 bilhões para enfrentar a crise financeira global, que não sairiam das reservas dos países.

O Brasil comprometeu-se a transferir U$ 10 bilhões das suas reservas para o FMI , equivalente a 4% do valor colocado por vários países. O presidente é Lula, para quem tudo é motivo para mentir, enganar e enrolar o povo brasileiro.

O valor que o Brasil está colocando é exatamente o mesmo valor que a Colômbia está obtendo do FMI, que ficará à disposição daquele país em condições de juros altamente vantajosas. A Colômbia é sócia do FMI, com 0,36% de participação, um aporte de U$ 774 milhões.

É assim que funciona. O FMI é apenas um fundo gerido por 185 países, na proporção das suas cotas, para ajudar países-membros em crise. O Brasil precisou dele diversas vezes e recebeu capital. Quando teve condições, pagou as suas dívidas, pois não devia ao FMI, mas sim a 184 países de quem é sócio.

Hoje, por possuir reservas, está injetando dinheiro para ajudar outros sócios, entre outras coisas a comprar produtos do Brasil. É melhor emprestar ao FMI do que emprestar à Bolívia, Venezuela, Equador e Cuba, onde temos recebido sucessivos calotes.

O FMI é como uma cooperativa de crédito, onde todos os associados fazem contribuições mensais para ter direito a empréstimos. Se mais empréstimos vão ser feitos, para que o Fundo tenha recursos disponíveis, seus associados fazem aportes extras.

Lula como vive mentindo diz que está emprestando dinheiro ao FMI

O Diabo e Lula são os reis da mentira.

4 comentários:

Cachorro Louco disse...

Meu caro Laguardia ,boa noite.Acabo de escrever no blog do Coronel sobre este assunto.O FMI é so uma cooperativa , e isto qualquer pequeno agricultor ou qualquer pequeno comerciante nos rincões deste país conhece e sabe com funciona.O Camarada Luiz inácio quer passar para o povão a imagem de que o pais melhorou tanto no desgoverno dêle que pode até "emprestar dinheiro " para o FMI.Isto psicologicamente ajuda o povo a acreditar que a vida vai melhorar ,daqui pra frente tudo vai ser diferente ,etc,etc.São só mentiras, mentiras e,mais mentiras .Abraços.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Como brasileiro que dou um 'duro' desgraçado, para sobreviver e pagar uma montanha de impostos, não posso ficar calado, sabendo que um 'panaca' desvia dinheiro da nação,para emprestar ao europeu/americaniazado FMI,e o país sofrendo o aumento do desemprego, salario mínimo miserável, o pobre e o remediado sem educação (instrução). CHAMEM A POLÍCIA!! (o INDIGNADO).

Airton Leitão disse...

Transformei em postagem um comentário seu no meu blog sobre o "empréstimo" de Lula ao FMI. Você esclarece muito bem e fiz questão de passar adiante.

balastraca disse...

Issai meus véiu... cês taum cum a razaum... bons temos aquelis da ditabranda.. onde quem num obidecia, perdia us denti...