sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ministro Joaquim Barbosa Ouça as ruas

O Supremo Tribunal Federal arquivou o Inquérito (Inq) 2767, no qual o deputado federal Antônio Palocci (PT-SP) era acusado de receber propina para superfaturamento de licitação da empresa responsável pela coleta de lixo. O crime teria ocorrido durante sua gestão como prefeito da cidade paulista de Ribeirão Preto.

A votação do Plenário foi de nove votos pela rejeição da denúncia contra um, do ministro Marco Aurélio. No entendimento da maioria dos ministros – inclusive do relator do processo, o ministro Joaquim Barbosa – não houve na denúncia indícios suficientes para sustentar a abertura de uma ação penal contra o deputado pelos crimes de formação de quadrilha, falsificação de documento público e peculato (artigos 288, 297 e 312 do Código Penal). Fonte: Notícias STF

Com relação a esta decisão, enviei ao Ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, a seguinte mensagem, com confirmação de recebimento pelo STF:

Sua Mensagem foi recebida pela Central do Cidadão e registrada sob o nº: 18788.
Mensagem: Prezado Ministro Joaquim Barbosa

Há pouco tempo o senhor disse que o Ministro Gilmar Mendes deveria ir as ruas e ouvir o que o povo nas ruas fala.

Devolvo ao senhor o mesmo conselho.

O arquivamento do processo contra o deputado Pallocci, que foi relatado pelo senhor, é um acinte aos Brasileiros honestos, que trabalham e pagam seus impostos e confiam na justiça.

Não preciso lhe falar, senhor ministro, que a lei é igual para todos. Pallocci e os demais representantes do povo não devem nem podem estar acima da lei, como sugeriu o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao Senador José Sarney.

O povo espera que o STF ministre a justiça e não defrenda os políticos corruptos, e sem ética. Senhor Ministro.

Ouça as ruas.

Ouça o clamor do povo por mais ética, honestidade e moralidade por parte de nossos governantes.

Não ouça o outro lado da rua. O Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.
Responderemos em breve.

Atenciosamente,
Supremo Tribunal Federal
Supremo Tribunal Federal
Central do Cidadão
Edifício Sede - sala 309 - Brasília (DF) - 70175-900

12 comentários:

ju.cappel@gmail.com disse...

Bom recado, Laguardia. Se não me engano, o Joaquim esqueceu aquela imagem de bom moço que andou mostrando às câmeras. Demorou pouco, muito pouco.


Não é à toa que já o via com o "rabo de olho", da mesma forma que andei olhando para o Protógens .

Desta vez, Luís Inácio tem toda razão. Nenhum 'deles' é uma pessoa comum, do contrário seriam bem mais confiáveis.

Joel Neto disse...

Ai, ai gente que pensa assim com o poder nas mãos... Hitler seria café pequeno.
E depois o ditador é Lula. Sinceramente...

J. Sepúlveda disse...

Obrigado pelo comentário lá no meu blog.
Parabéns pela iniciativa de escrever ao Ministro. Parece que eles só sabem ouvir algumas "ruas", normalmente as que menos significado e representatividade têm.
J. Sepúlveda

Frodo Balseiro disse...

Boa Laguardia! Assino embaixo...embora tenha dúvidas de que esse pessoal do mensalão vá sofrer alguma punição!

Marcos Pontes disse...

Parabéns pela iniciativa. Esses deuses superpoderosos do Judiciário precisam nos ouvir um pouco de vez em quando.
Quanto ao Palocci, vai ocorrer o mesmo que ocorreu com Collor. A poeira vai baixando e as absolvições vão saindo aos pouquinhos dos bolsos das togas onde entram as propinas.

Cachorro Louco disse...

Laguardia,boa noite. Você prefere a sua meio a meio ou só muzzarella ?Chopp pra acompanhar ou coca-cola ?.
Isto está como sempre cheirando a pizza ,e das boas .Entra ano,sai ano e nada muda,esses caras continuam fazendo o que querem,e ninguém faz nada com êles .Voce disse no meu blog que não temos lideranças.Então esta na hora de nós mais experientes criarmos uma ,pois os jovens não estão nem um pouco interessados no futuro do país e no seu próprio .A alienação campeia solta .Nem cutucando o pessoal se move .Isto também faz parte do decálogo de Lenim .Você ja leu ?Se não leu me diga que eu envio pra você .Se nos conscientes não nos mexermos a vaca vai pro brejo ,e, vai ser duro sair fora.Nos temos um grande instrumento de comunicação nas mãos (por enquanto estão só nos monitorando,mas podem numa segunda fase fechar nossos blogs ) e, devemos usar esta ferramenta para mudar as coisas .Eu ainda não sei como,e, gostaris de ajuda para achar uma saída.Pense e nisoo e instigue outros blogueiros a fazer o mesmo.Abraços

Anônimo disse...

Laguardia, se conseguir descobrir se existe algum ministro (STF) confiável, avise-me. Irei à Brasília e farei matéria em rede nacional.(Roy Lacerda).

Laguardia disse...

Cachorro Louco

Vamos continuar falando e externando neste espaço que ainda temos, nossa indignação. Vamos externa-las públicamente sempre que houver mais de duas pessoas reunidas.

Eu já virei o chato. Toda a rodinha de gente quando chega sabe que lá vem o cara (eu não o Lula) falar de ética e honestidade na política.

Temos que exercer nossa cidadania a todo o momento. Realmete não sei como.

Talvez o Roy Lacerda que é da área de comunicação possa nos ajudar.

Realmente não conheço nenhum juiz do STF em quem se possa confiar. Como o cargo é político todos agem politicamente.

Por isto, penso eu, uma enchorrada de emails possa fazer algum efeito. Não sei.

Mas faço o que o possível. Vou escrevendo, pelo menos desabafo e não fico com ulcera.

BLOGZOOM disse...

Eu li o que vc escreveu de coment na minha postagem do menino Henrique. Entendo sua indignação. Veja, eu fui vítima de violência domestica, quando resolvi denunciar, eu encontrei o inferno, pq a familia dele tem dinheiro. Eu sou escurraçada nos tribunais, sou pior do que uma meretriz. Eu tento defender minha filha, na iminencia de perde-la por causa de CORRUPÇÃO nesta meleca deste país. Ainda rola o mesmo principio do início do século passado. Piada ler Historia do Brasil: Coronelismo. Troca de favores, quem tem poder, olha só com quem está falando. Etc... então, qq coisa que uma pessoa se mostre engasgada com as safadezas dos bastidores políticos, é fácil compreeender.
Sds.

LF disse...

“Rutger Heuer, leitor do blog de Luís Nassif, pergunta se, da mesma forma que Eduardo Jorge, chefe da Casa Civil de Fernando Henrique, o ex-ministro da Fazenda Antônio Palocci, arquivada a denúncia contra ele, também pode se queixar de perseguição. Pode: a denúncia contra Palocci tinha uma única prova, uma planilha eletrônica da empresa Leão Leão, em que se mencionava o pagamento de R$ 30 mil a alguém identificado como “Dr”. Como Palocci é médico, os acusadores concluíram que “DR” só podia ser ele, “doutor”. Eta provinha fraca!”

Stenio Guilherme Vernasque da Silva disse...

acredito ser este o "marco estopim" para candidatura de Palocci em SP

"Política sem medo" disse...

Sera Stenio que eles terao essa "cara de pau"? Eu nao acredito! Seria demais.Ali (em Brasilia) nao tem ninguem que preste para candidato a alguma coisa. Todos do PT, PCB, PCdo B, PSB estao comprometidos com a corrupcao, formacao de quadrilha, improbidade administrativa, corrupcao passiva e ativa, peculato e por ai vai.Nos outros partidos sao encontrados alguns herois que ainda teimam em tentar maquiar os pessimos resultados nos tres poderes mas essa tarefa esta ficando cada vez mais dificil.