terça-feira, 9 de junho de 2009

No Governo Lula a Economia tem o pior desempenho em 13 anos


De acordo com o órgão estatal IBGE o Brasil está técnicamente em recessão. Infelizmente não eram verdadeiras as afirmações de Lula que que o Brasil ia passar incolume a esta crise mundial. A marolinha chegou mais para tsunami.

Ao todo, a indústria teve queda de 9,3% em valores adicionados ao
PIB (Produto Interno Bruto), na comparação com o primeiro trimestre de 2008 --foi o pior resultado em 13 anos. Em relação ao quarto trimestre, a retração foi de 3,1%. No geral, a economia retraiu 1,8% no primeiro trimestre ante igual período do ano passado, e caiu 0,8% na comparação com o quarto tri. Leia mais

O governo Lula vive da mentira e da enganação. Será que os cidadãos honestos que perderam seus empregos ainda acreditam neste falastrão mentiroso?

Até quando o povo vai continuar acreditando nas mentiras pregadas pelo presimente da república?

8 comentários:

Marcos Pontes disse...

E o palhaço vem com cara de carpideira dizer que ficou triste com a queda do PIB. Ou seja, vai, mais uma vez, alegar que não sabia de nada, que o PIB se revoltou à sua revelia ou que sua diminuição é coisa do PIG.

Direita Bem Informada disse...

.

E aí Mantega ? Qual será a proxima desculpa, já que o petistas são especialistas nisso.

Seriam os energeticos?

.

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Participar de seu blog pra mim é uma honra, pois precisamos sim nos unirmos para acabar com esta mamata ptista.
Torço para a contagem regressiva de seu blog termine o mais rapido possível.
Fora SAPO BARBUDO.
XÔ LULA e sua láia.
Abçs

Felipe Braga disse...

Olha... tenho uma opinião formada sobre um assunto, gostaria de saber a tua. Seguinte, acho que uma das soluções para os nossos problemas políticos seria criar uma nova disciplina escolar: Noções Políticas, sendo aplicada a partir do 1° ano do ensino médio. Formaríamos políticos mais comprometidos e eleitores mais antenados.
E aí, o que você acha?

Laguardia disse...

Felipe

A idéia é muito boa. Aliás, no passado, esta matéria existia. Isto no meu tempo de escola nos anos 70.

A falta de uma matéria como esta faz com que o povo hoje não saiba quais são as funções de cada um dos três poderes.

Silvio Koerich disse...

É o que eu digo, o Lula só é adorado por causa do momento fantástico da economia internacional.

Perdeu-se oportunidades incríveis de se fazer reformas estruturais e nada foi feito. Apenas aumentou-se gastos correntes.

reginaldo disse...

Paulo aconselha-nos a ser luz: «é que outrora éreis trevas, mas agora sois luz, no Senhor. Procedei como filhos da luz – pois o fruto da luz está em toda a espécie de bondade, justiça e verdade – procurando discernir o que é agradável ao Senhor. E não tomeis parte nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, denunciai-as. Porque o que por eles é feito às escondidas, até dizê-lo é vergonhoso. Mas tudo isso, se denunciado, é posto às claras pela luz; pois tudo o que é posto às claras é luz» (Ef 5,8- 14; ver 2 Cor 4,6; Cl 1,12).
E diz-nos também: «Despojemo-nos, por isso, das obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Como quem vive em pleno dia, comportemo-nos honestamente» (Rm 13,12- 13).

Fusca disse...

Não esqueçamos que o Brasil foi o único país que teve RECESSÃO em 2003, primeiro ano da Dinastia lulla da silva, enquanto o mundo crescia na maior opulência das últimas décadas. A "marolinha" já dura desde 2002 e é muito maior do que a "crise" dos outros países. A diferença é que lá há estatísticas não manipuladas (como tínhamos antes do lulopetismo), liberdade de imprensa e direitos humanos, coisas que também perdemos em 2002.