segunda-feira, 8 de junho de 2009

Resposta de um Médico, Dr. Humberto de Freire Luna Filho, a outro médico, Dr. Aldo Pacinoto publicadas no jornal O Estado de São Paulo

Colaboração do leitor Reclamão

Carta do Dr. Aldo Pacinoto

Date: Thu, 4 Jun 2009 12:35:10 -0300
Subject: CARTA ESTADÃO
From: producao197
To: hlffilh

Prezado senhor Humberto.

Sei perfeitamente que os leitores do jornal O Estado de S.Paulo são conservadores, muitas

vezes reacionários, claramente de direita.

Mas algumas cartas chegam ao cúmulo do absurdo.

Ontem um leitor disse que a culpa dos erros nas cartilhas do governo do senhor José Serra é

culpa de algum "petista infiltrado" na Secretaria da Educação.

Hoje, o senhor faz uma observação completamente equivocada.

Não é apenas o presidente americano Obama que elogia o nosso presidente. Os elogios estão

vindo de todos os continentes. É o presidente francês, é o presidente sul-africano, o premiê inglês,

finlandes, alemã.

Só não vê em Lula um grande líder pessoas preconceituosas que ainda o enxergam como um

metalúrgico analfabeto. O senhor deve ser de classe média média ou alta. Pergunto: o que piorou em sua

vida com o governo Lula? O que vai melhorar com o governo Serra?

É claro que a classe média não quer enxergar em Lula um presidente que tem enfrentado crises

economicas internacionais como ninguém. O senhor lê a Economist? O El País? O Le Monde?

Se ficar lendo apenas o Estadão e a Veja terá uma visão burguesa e centrada em críticas e mais críticas.

Radical.

O senhor sabe o quanto o atual governo melhorou a vida dos menos favorecidos? O senhor não quer

que ele melhore a vida dos mais pobres?

Sou médico, não sou petista, sou classe média até digamos alta. Tinha tudo para pensar como os

leitores do Estadão que mandam frases de efeito, às vezes engraçadinhas, que o jornal adora publicar. Mas, felizmente,

penso exatamente ao contrário desses leitores. Graças a Deus e ao meu pai que me ensinou a

olhar a vida sem radicalismos.

Atenciosamente.

ALDO PACINOTO

Curitiba


Resposta do Dr. Humberto de Freire Luna Filho


From: hlffil To: producao1972@ Subject:
RE: CARTA ESTADÃO
Date: Fri, 5 Jun 2009 01:54:52 +0000

Prezado colega Aldo
(Também sou médico - Neurocirurgião)

Antes de mais nada quero deixar claro que não sou eleitor do Sr.José Serra, sou apolítico, não filiado a nenhum partido, tenho nojo de politíca e consequentemente de políticos, principalmente dos atuais.

Sou a favor sim, dos princípios morais, mas, para meu desapontamento,isso transformou-se em fruta rara nos três Poderes da República no atual governo.

Quero também informar ao colega que leio qualquer publicação e não só O Estado de S. Paulo e a Revista Veja, como também já viajei por meio mundo, portanto vou responder suas indagações com conhecimento, e o que é mais importante, com a independência de um profissional liberal não comprometido com governo nem com imprensa nem com igreja nem com sindicatos ou com quem quer que seja.

Quanto a sua pergunta sobre o que piorou na minha vida durante o governo Lula e as possíveis melhoras em um possível governo Serra, eu diria que não houve nem haverá nenhuma mudança.

Nem eu quero que haja, porque de governo, qualquer que seja a tendência ideológica, eu só desejo uma coisa: DISTÂNCIA.

Não dependo nem nunca dependi de nenhum deles. Uma outra afirmativa sua é sobre a melhoria da vida dos mais pobres (por conta do bolsa família, imagino). Minha opinião é que bolsa família não é inclusão social, é esmola, mais precisamente compra disfarçada de votos.

O pobre não quer esmola, quer escolas, hospitais,ambulatórios que funcionem na realidade. Nos palanques eleitorais já foi dito até que a medicina pública brasileira está próxima da perfeição. Só que a cúpula do governo, quando precisa de assistência médica, dirige-se ao Sirio-Libanês ou ao Hospital Israelita e chega em São Paulo em jatos particulares. O colega, como médico, não deve ignorar essa realidade.

Na área rural, falta mão de obra porque o dito trabalhador rural virou parasita do governo e não mais trabalha. Para que trabalhar? eu fico em casa e no final do mês o governo me paga. Essa foi a frase que tive que engolir, não faz muito tempo, antes de a bortar um projeto em minha propriedade rural que empregaria pelo menos de 50 pessoas. Quando optamos pela mecanização, vem um bando de sindicalistas hipócritas junto com a quadrilha do MST, diga-se de passagem foras da lei e baderneiros, financiados com dinheiro público, dizer que a máquina está tirando o emprego no campo.

Outro item a que você se refere é sobre a minha observação, completamente equivocada,(equivocada na sua opinião) publicada hoje no jornal O Estado de S.Paulo. Pois é, aquela é a MINHA observação e eu espero que o colega a respeite como eu respeitaria a sua se lá estivesse publicada. E mais se você quiser fazer um giro maior, saindo portanto, da esfera do Estadão e da Veja para fugir do conservadorismo dos mesmos, (conservadorismo também opinião sua - respeito) , verá que existem muitas outras publicações minhas dentro do mesmo raciocínio, coerência, independência e coragem que tenho para falar o que quero, e assumir totalmente a responsabilidade pelo dito . Colega, por favor, pesquise os seguintes jornais: Diário de Pernambuco (Recife-PE), Diário da Manhã (Goiânia-GO), Gazeta do Povo (Curitiba-PR), O Dia (Rio de Janeiro-RJ), Jornal O Povo(Fortaleza-CE) e outros, além de dezenas de sites e blogs.

Agora faço a minha primeira pergunta: são todos conservadores e reacionários? Não! são independentes. Não são parte da imprensa submissa e remunerada com dinheiro público, não fazem pubilicidade da Petrobras, do Banco do Brasil da Caixa Economica Federal, do PAC, e o mais importante, não recebem ordens de Franklin Martins, (o Joseph GoebbelsTupiniquin), manipulador de informações, prestidigitador que usa o vulnerável substrato cultural brasileiro, para transformar câncer em voto.

E para encerrar, permita-me fazer mais essas perguntas: O The Economist, o El País,O Le Monde etc. informaram a opinião pública européia sobre as dezenas de escândalos financeiros e morais ocorridos no País nos últimos sete anos e que permanecem impunes por pressão do grande lider e asseclas? informaram que o Congresso Nacional está tomado por uma quadrilha manipulada pelo executivo ( 80% envolvidos em algum tipo de delito) e que conseguiram extinguir a oposição? informaram que a maior empresa brasileira é estatal e ao mesmo tempo usufruto do governo, e que o mesmo tenta desesperadamente blindá-la contra qualquer fiscalização? informaram que 40% dos ministros e ex-ministros desse governo respondem a processos por malversação de dinheiro público?

Eu acho que os chefes de estados da Europa não sabem dessas particularidades. Por muito menos estão rolando cabeças no Parlamento Britânico, e com uma grande diferença, o dinheiro lá desviado é devolvido aos cofres públicos; enquanto aqui parte é rateada; parte é para pagar bons advogados, e outra parte é incorporado ao patrimônio do ladrão.

Casos exaustivamente comentados na imprensa vem ocorrendo há anos com pelo menos cinco indivíduos que hoje fazem parte ativa da base de sustentação do grande líder.

Isso para não falar de coisas mais graves como os assassinatos dos prefeitos de Campinas e de Santo André, envolvendo verbas de campanha. Crimes esses nunca esclarecidos e cujos cadáveres permanecem até hoje no armário do PT. Portanto, ver Luiz Inácio Lula da Silva como um líder é querer forçar um pouco. Para mim, ele não passa de papagaio de pirata de Hugo Chavéz. Veja a sua última pérola: "O Brasil acha petróleo a 6 mil metros de profundidade, por que não acha um avião a 2 mil". Isso não é pronunciamento de líder em um evento público envolvendo dezenas de chefes de estado. Isso cairia bem em reunião de sindicato ou em mesa de botequim. Caracteriza oportunismo vulgar.

Moro no Brasil, sei ler e não sinto azia quando leio. Não sou preconceituoso nem radical, modéstia a parte, sou esclarecido, e se combater corrupção é radicalismo, aí sim, sou RADICAL, e estou pronto para qualquer coisa como todo nordestino... de caráter.

Atenciosamente.

Humberto de Luna Freire Filho
São Paulo

9 comentários:

Alternativa Brasil disse...

Nem tudo são flores, Dilminha...

Passado político irrelevante e desconhecimento do PAC pela maioria da população são pedras no sapato da candidatura da ministra à sucessão de Lula.

Confira: http://portal.alternativabrasil.org/

Pedro da Veiga disse...

Falou... cara, que já considero amigo, é isso aí, é preciso desmascarar a "pe(n)telhada" infiltarada no govaerno e que perturba o bom e sadio desenvolvimento de nosso Brasil...
Chega de corrupção - VAMOS ELEGER E NÃO REELEGER para vermos se limpamos o Congresso Nacional...
Aabraços: Pedro da Veiga

Anônimo disse...

Concordo com Humberto de Luna Freire Filho. Quando estive na Argentina, comentaram que ficam impressionados o quanto nosso "Lider" viaja para lá, o que na opinião deles é: O Brasil é rico, governo Lula é rico e pode gastar com aviões, diárias e jantares. Na Itália acreditam que o governo Lula é bom com a população, assim como é ao doar dinheiro e perdoar dívida de outros países. Pensam que a população vive de "farturas" e não como realmente é "farta tudo".
Lena

Unknown disse...

NO DIA QUE OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS HONESTOS COMEÇAREM A DENUNCIAR AS ROBALHEIRAS DOS SEU COLEGA, QUE SE ENRIQUECEM EM SUAS BARBAS E NÃO FAZEM NADA, O PAÍS VAI MUDAR.
EMQUANTO ISSO É OMISSÃO GENERALIZADA E FALTA DE VERGONHA NA CARA...

marcelo disse...

sou professor na rede publica e privada, tenho vergonha de ser brasileiro. Com 42 anos de idade,ví o que sobrou da ditadura militar e digo, TODOS QUANTO OS DITADORES QUISERAM TORTURAR, MATAR, PUNIR E COSITAS MAS, ESTAO DE VOLTA, COM FORÇA TOTAL. Pena que eles não fizeram o serviço por completo. Naquela época, vagabundo morria ou era preso, hoje, matam pais de família, filhos, suas esposas ganham auxílio em dinheiro e até social, porque estão presos, os verdadeiros contribuintes e trabalhadores realmente, estao nas mãos de bandidos, porque os CHEFES DAS QUADRILHAS estão no senado, no congresso, em Brasília e nos governos de estado. É claro que vão defender seus condenscendentes.
Gostaria de dar o Brasil inteiro, para um Japonês do Japão governar, sei que em seis meses, não haveria brasileiro pobre no país. No Brasil não falta nada, falta vergonha na CARA DO POVO, poícia com poder de polícia e um governo TERCIARIZADO, onde uma empresa governasse, não um partido, essa cambada é incompetente, não são administradores, nem estudo tem e nem matemática sabem o que é. Porque não existe concurso publico para ser político? Porque não sao obrigados a demonstrem suas habilidades e conhecimentos? Porque não mostram sua ficha na policia civil e federal, suas contas junto a receita federal, atestado de antecedentes como todo funcionário público faz?

Martatinha disse...

Com respeito a sua resposta a Aldo Pacinoto sobre o que mudou no Brasil...eu responderia simplesmente que mudou a cara...que agora não tem mais vergonha....e que melhorar a vida dos pobres não justifica a roubalheira, aliás nada justifica os maus atos....nem a burrice, pois moral não pecisa ler nem escrever para ter. A inercia de nosso povo brasileiro acredito se deva a um estado de choque paralisante diante dos golpes que são violentos demais pra qualquer cidadão receber e se levantar....mas vai levando pancada, vai levando golpes...se um dia não nos levantarmos contra essa calmaria de assaltos, merecemos mesmo MORRER na miséria da ignorância e estagnação....
Eu sou da época da ditadura, vivi na universidade nos anos 70...e acho que somente outro levante pode mudar essa gente de lugar....se for elegendo vai demorar uns 100 anos....
Vi hoje um vídeo de entrevista da atriz Cristiane Torloni (brilhante, inteligente, politizada) com Ana Maria Braga (????), que valeu por expor sabiamente as idéias da atriz.
Quanto aos elogios do exterior...eu vivi em dois países no exterior e so retornei por motivos imperiosos de família... porque cada vez que vejo na TV notícias ou discursos dessa gente, jamais queria estar de volta...e duvido que os elogios sejam honestos....tem muita gente lá fora com interesses outros para serem sinceros em seus rasga-sedas...pois é justamente chamando o home de "o cara" é que vão conseguindo os seus interesses nessa terra especial que é o nosso Brasil...tem burro que é melhor ser amigo do que usar o chicote, não é??? se consegue muito mais deles assim...Ai ai ai que tristeza....e vai piorar em 2010...não vejo a hora de poder ir embora daqui...lá fora pelo menos quem faz paga...ou devolve e até se mata!
Um abraço e parabéns pela resposta.

Mario Luis tavares Ferreira disse...

Caro Dr. Humberto,

Faço minhas todas as suas palavras, pontos e vírgulas.

Grande abraço,
Mário Luís Tavares Ferreira

jo oliveira disse...

Nossa!...gostaria que essas palavras chegassem até dr.Humberto,
parabéns por sua coerencia,sensatez
disse o que muitos brasileiros indignados com essa baixaria tem vontade de falar mas não tem a quem
Obrigada dr. sei de tudo isso, mas esquecemos por logo aparece outro escandalo maior. Falar que ainda tem universidades dando aulas de terrorismo para o MST, e o proprio quando invade nossos predios publicos e mantém sob cativeiro seus funcionários., e isso não dá em nada, Isso para mim é crime hediondo. Receber dolares das FARCs... Meu Deus poderia ficar aqui a tarde inteira rememorando todas as banditices desses 40....
abraços.
Namaste!

Anônimo disse...

Concordo em genero, número e grau com o Dr. Humberto Freire Filho.

O Dr. Aldo Pacinoto deve morar em outro Brasil. Não neste em que ainda vemos atrocidades em hospitais, hospitais em total degradação e porque não dizer, falta de ética e falta de médicos. Ao invés de criticar o nobre colega Dr. HUmberto, deveria dispor de algum tempo para fazer atendimento nesses hospitais a que me refiro. Aí sim ele verá que o buraco é mais embaixo. E isso ocorre justamente porque o dinheiro retirado do nobre trabalhador que destina-se entre outras coisas, para hospitais controlados e mantidos pelo governo, não chega até eles. São desviados pelos seus, agora defendidos homens do governo atual.
Valha-me Deus, Dr. Aldo. Vá plantar batatas, se é que é possível você conseguir empregados em sua propriedade rural, em que um presidente dos sem terra, fdp, venha te incomodar.

Odair Deboletta